sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Um instante só para refletir...

Professora Adriana Madureira, incomparável!!!

Professora Adriana, muito são os encontros e desencontros que marcam nossa vida aqui, e com você não foi diferente, exatamente como diz: Eu não sei de nada, só sei que estou aqui.
Convivendo poucos dias juntos, apenas cinco, mas foi o suficiente para marcar as nossas vidas, que passando pela tua, com certeza também, a marcou, pois esta, sempre nos traz grandes surpresas e não adianta dizer: Ô bichim, tô com tanta pena dos mininos do ceará, pois agora é aqui, conosco na Bahia que estás.
Sabendo que, assim como toda professor, passas por dificuldades, decepções, tristezas, dissabores... Ès professora por que gostas, pois como dizes: Gente, se tem uma coisa que eu amo é ensinar e já tanto tempo que faça isso, por isso tenho que ser boa no que faço! E você, Adriana, tirou de letra, pois és letrada não só no conhecimento, mas também no palco da vida aprendendo a cada com o outro, como se expressa: Eu preciso do outro. Eu sou uma pessoa hoje quase normal e sabe quem me ajudou a melhorar muito? Foram os meus alunos. E cada dia se deixas transformar pela emoção, estudo e ação.
Muito podemos aprender contigo Profª Adriana, és extrovertida, impulsiva, meiga, muito humana, possessiva, elétrica , e muito sensível, pois como diz: até com propaganda eu me emociono.
Mesmo dizendo: vou matar meu irmão! Ele disse para mim _ cabeça tá tudo certo, é só depositar R$ 350,00 e tu vai ficar na melhor praia de Salvador, escondes em teu coração a leveza do perdão e quando afirmas:
Minhas vontade é ser paraibana pra andar com peixeira na mão e ser mulher macho, o que seguras em tuas mãos é uma rosa e distribui como forma de amor e gratidão.
Aqui compartilhamos de bons momentos: leituras, reflexões, discussões abordagens, apresentações, oficinas e muita interação, mesmo a turma em momentos não correspondendo, demonstrando isso com conversas paralelas, cansaço e movimentação e você esbravar: Ah! Gente desse jeito não dar! Logo em seguida diz vou tentar ser educada, vou me controlar! Sei que em outros lugares vais passar, e como diz: Não tenho a mínima idéia onde será.
Sabemos sim, aqui aprendestes também lições que só o gestar II te oportunizou e como falas: É? Então beleza!!! E continuas dizendo: vou copiar tudinho e dizer no ceará que fui eu que fiz, pois tens teu próprio estilo, de uma profissional que nasceu para bilhar.
E quando diante da vida te falta força é coragem para prosseguir, busque dentre de ti o amor imensurável de Deus, pois ele guiará os teus passos e continuamente com a voz doce e suave sussurrará aos teus ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário