quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Texto trabalhado na ofcina 13 TP 2, Unidade 5 e 6



SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇAÇÃO
Educação: um compromisso de todos!

ASSALTARAM A GRÁMATICA(LULU SANTOS)

Mais rápido que um pássaro
em chamas capaz de preencher grandes orifícios
sem fazer o menor esforço apresentando pela 1¹ vez,
em estréia internacional
assaltaram a gramática nova fórmula, novo sabor, vitaminado, vai!!!
assaltaram a gramática
assassinaram a lógica
botaram poesia
na bagunça do dia-a-dia
sequestraram a fonética
violentaram a métrica
botaram poesia no meio da boca'língua
ooh, ooh só não pode beber com a boca no gargalo
não perca o show do intervalo
lá vem o poeta com sua coroa de louros, bertalha, agrião, pimentão, boldo
o poeta é a pimenta do planeta
dentro de instantes os melhores lances do 1¹ tempo
não perca os piores momentos
assaltaram a gramática
assassinaram a lógica
botaram poesia na bagunça do dia-a-dias
equestraram a fonética
violentaram a métrica
meteram poesia onde devia e onde não devia
lá vem o poeta com sua coroa de louro, bertalha, pimentão, agrião, boldo
o poeta é a pimenta do planeta
estupraram a gramática
senhora datilógrafa anota aí na máquina
zagalo vai mudar de tática
e no intervalo eu quero ver a matemática
dessa pelada violentaram o 1¹ tempo
sequestraram meus melhores momentos
expulsaram a lógica, chutaram a fonética
eu vou de arquibancada ou de cadeira (elétricafrangueiro, bate logo o tiro de métrica
eu entro de carrinho e faço um gol de bicicleta(ergométrica).
o poeta é a pimenta do planeta
passa essa bola que eu meter de letra
eu entro de carrinho e faço um gol de bicicleta(ergométrica).
o poeta é a pimenta do planeta
passa essa bola que eu meter de letra(na bagunça do dia-a-dia)
eu entro em cenatô na área! se derrubar é pena! pena! pena!penalidade máxima!!!se me derrubar! se me derrubar!
eu na área, o juíz tem que apitar
lá vem o poeta, o poeta já vem lá
lá vem pimenta, a pimenta já vem lápimenta-malagueta
pra me alimentarpimenta-malagueta pro planeta balançar
assaltaram a gramática
assassinaram a lógica
meteram poesiana bagunça do dia-a-dia
se me derrubar, se me derrubareu na área,
o juiz tem que apitar, juiz
sequestraram a fonética
violentaram a métrica
meteram poesia no meio da boca'língua
lá vem o poeta
com sua coroa de louros, bertalha, pimentão, agrião, boldoo poeta é a pimenta do planeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário